terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tem muita coisa nessa vida que eu ainda não fiz! Então... Não venha querer me desanimar. 
Eu tenho muito oque fazer, oque lutar, tenho objetivos que preciso alcançar! (:

Escolha o certo e seja feliz.

Eu procurei em meus pensamentos, milhões de maneiras para poder explicar oque eu realmente penso a respeito desse assunto no qual irei tratar agora. Confesso que foi um pouco complicado, procurar maneiras para me expressar, sem que fosse muito difícil para que os leitores entendessem. Não estou chamando meus leitores de "burros" ou dizendo, que eles não tem capacidade o suficiente para entenderem oque eu digo e/ou penso.  Não é isso! Só acho que, as pessoas tem mania de darem muitas voltas para chegarem aonde realmente querem, mesmo elas sabendo que, há caminhos mais fáceis e mais rápidos. E com esse pensamento, estou tentando ser mais objetiva, sem muitos rodeios. 

Em meio aos meus pensamentos, pude perceber que,  sempre ou maioria das vezes, temos a mesma comparação, os mesmo pensamentos. Virou mania, dizer ao fim de um relacionamento que "O castelo que juntos construímos desmoronou" e/ou "Você fez questão de por abaixo, todo o castelo que juntos construímos". 
Dei risada comigo mesma, quando pensei (por que ao invés de "castelo" não usamos "carros"?) Imagine "O carro que juntos compramos, bateu e deu perda total" e/ou "Você fez questão de jogar o nosso carro em uma lagoa. ele afundou e desde então ninguém nunca mais viu". 
Pode até parecer loucura, mas essa teoria, faz tanto sentido quanto a outra. mas não é esse exatamente, o assunto que quero tratar.
 Brincadeiras a parte...

Escolha o certo, seja feliz. 

CASTELOS FEITOS DE TIJOLO = VOCÊ ESTÁ DISPOSTO(A) A FAZER COM QUE DE CERTO!

Castelos feitos de tijolo: Sempre haverá problemas! Há coisas que quebram e com isso precisam de concerto, precisam de reparos. Por mais que pareça intacto, há pequenas falhas que fazem com que seja imperfeito. Como lidar? Se esforçar para conhecer melhor e também para respeitar certos limites já é grande passo.
Poxa, levou tanto tempo para construirmos e vamos deixar que se destruía assim tão facilmente? Isso nunca! 
Devemos proteger as partes mais fracas usando as nossas partes mais fortes. Fazemos da alma coração. Queremos continuar, queremos eternizar. Estamos dispostos e vamos até o fim! Ou pelo menos, até chegar a hora em que a nossa conclusão será de que, realmente não dá mais. Só que isso, é só depois de muito lutarmos.

CASTELO FEITOS DE AREIA = SÓ NÃO QUEREMOS FAZER NADA, SOZINHOS!

Castelos feitos de areia: Vocês estão juntos, maravilha. Enfim, não estamos mais com aquela faminha idiota de "Pessoa encalhada". Não precisamos mais ouvir aqueles comentários chatos como "Vai ficar pra titia em".
Tudo parece legal, eu saio a hora que quero e não preciso dar satisfação, eu chego a hora que quero e ainda assim sou recebido(a). Não preciso leva-la(o) a todos os lugares que vou e na verdade, quase nunca há levei a lugar algum! Não a apresentei pros meus pais ainda e na moral, nem sei se pretendo fazer isso... Estou preso e ao mesmo tempo livre. Meu relacionamento não existe é muito bom!

Conclusão:
Bom, acho que a diferença entre esses dois tipos de relacionamentos ficaram evidentes certo? Se você está disposto(a) a levar alguém a sério, vá em frente. Mas cuidado, essa pessoa também tem que estar afim, por que se não... Enquanto você vai estar construindo um castelo de tijolo, ela pode estar jogando areia por cima! Não adianta só você querer construir algo concreto e que passe mais segurança, se seu companheiro não está na mesma sintonia que você! Seu esforço será em vão e seu castelo irá desmoronar bem mais rápido do que você pode imaginar. Saiba escolher e se tiver que sofrer por algo, que seja por algo que realmente tenha valido a pena.


Fica a dica de uma pessoa que, sempre quis construir um castelo feito de tijolos! Mas por escolher pessoas erradas, viveu a segunda opção e teve que se conformar com as decepções que vieram logo em seguida.