domingo, 8 de janeiro de 2012

Abrir e/ou segurar a porta.

Você, meu querido rapaz, que neste exato momento está a ler essa postagem. Tenho uma pergunta a lhe fazer e que, possivelmente você responderá somente para si mesmo! 
Você por um acaso é do tipo que abre a porta para um mulher? É do tipo que abre a porta para um homem que no momento, por estar com as mãos ocupadas, não pode abrir sem antes ter que por tudo no chão? Pelo menos, segura a porta ao ver que uma pessoa atrás de você que também vai passar por esse buraco na parede que te leva de um comado ao outro? 
Deduzindo que sua resposta seja não, saiba que ao meu ponto de vista, você não tem educação! Mais claro, isso não importa... Quem sou eu para questionar você? Quem sou eu para dizer oque você deve fazer ou não, ou, até mesmo que a sua educação não é tão agradável quanto deveria ser? Eu sou a pessoa que "aparentemente" é mais cavalheiro do que você!

Eu, desde pequena, sempre tive a mania de abrir a porta pras pessoas! As vezes, quando eu estava abrindo pra mim mesma e notava que havia alguém atrás que precisava passar por ali, eu segurava a porta pra que ele(a) pudesse passar, para só então eu ir logo atrás! 
Talvez, isso seja o excesso de testosterona se manifestando dentro de mim (Risos). Eu levaria em consideração o fato de ter sempre convivido mais com homens do que com mulheres, más os homens com quem convivi, jamais abriram a porta nem pra própria mãe que, chegava com a sacola cheia de compras (Risos). Então... Essa opção está fora de cogitação!

A muitas coisas em mim que, eu posso considerar defeito. Más se tem uma coisa que eu jamais poderei reclamar ou rotular dessa maneira, é a educação "na maneira de tratar as pessoas" que minha mãe me deu, ou, que eu passei a ter com o decorrer do tempo. Não sei muito bem!
Digo não saber, porque (Até aonde eu sei) dificilmente, os pais ensinam aos seus filhos homens a abrirem a porta fazendo assim, um ato de cavalheirismo. Agora para e reflita, se mal ensinam os seus filhos homens, quem dirá as mulheres? (Risos).

Este é um assunto no qual causa em mim motivo de risos. Ver a cara que, tanto os homens quanto as mulheres fazem enquanto me encaram ao me verem abrir a porta pra eles, é extremamente ilaria! Além de passar pra eles uma educação que há em mim, eu também recebo deles a educação que há em cada um, com um simples obrigado e um sorriso forjado e super sem graça. 

Saibam que mesmo sem nunca ter encontrado, amigos, amores ou até mesmo pessoas que apenas tem a boa intenção de abrir ou segurar a porta pra mim, eu sou feliz! Sou feliz por saber que sou raridade aonde moro, que talvez eu seja única e, me orgulho disso!
Vivemos em um mundo no qual nossos valores são muito criticados. Os meus começam em pequenas atitudes que dificilmente são levadas em consideração e, aumentam com outras milhões de qualidades que tenho.


Obs: Para vocês homens ou até mesmo mulheres que tem uma queda por bundas, fica a dica que ao abrir a porta para uma pessoa passar, você passa a ter o melhor ângulo da bunda dela! (Risos incontroláveis). Mesmo que você tenha uma segunda intenção, a educação é sempre boa de ser praticada! (: (E eu não faço isso!) haha